A Unidos da Tijuca desfilará, em 2020, com samba sobre Arquitetura e Urbanismo. O aquecimento começa neste domingo, 13 de outubro, com o lançamento do samba enredo “Onde moram os sonhos”. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) é parceiro da escola de samba na realização do carnaval do próximo ano. Além de suporte na pesquisa de conteúdo para construção do enredo, CAU/RJ e Unidos da Tijuca realizarão ações conjuntas para promover o debate do direito à moradia e a valorização profissional.
O samba foi encomendado aos compositores Dudu Nobre, Jorge Aragão, Totonho, André Diniz e Fadico. A interpretação é de Wantuir Oliveria. A expectativa da Azul e Amarelo do Borel é enorme. O desfile de 2020 marca o retorno de Paulo Barros à escola, após seis anos afastado. O carnavalesco já ganhou quatro títulos no Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro, sendo três deles pela Unidos da Tijuca (2010, 2012 e 2014).
2020 é considerado o ano da Arquitetura e Urbanismo no Brasil. O país vai sediar pela primeira vez o Congresso Mundial de Arquitetos, evento promovido pela União Internacional de Arquitetos (UIA), e o Fórum Mundial de Cidades. O Rio de Janeiro recebeu também o título inédito de Capital Mundial da Arquitetura.
A parceria com a Unidos da Tijuca é uma das ações da campanha nacional do CAU/RJ para promover a valorização profissional e comorar os dez anos de criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo no Brasil.
Lançamento do samba enredo da Unidos da Tijuca
Domingo, 13 de outubro
A partir das 13h
Local: Quadra da Unidos da Tijuca
Endereço: Av. Francisco Bicalho, 47, Santo Cristo.