O CAU/RJ está sempre fiscalizando o exercício ilegal da profissão. Para isso, contamos com os olhos atentos da sociedade para notificar eventuais irregularidades ou condutas antiéticas. A participação da população é de extrema importância para apontar possíveis desvios que não se enquadram nos padrões legais e de segurança nas edificações.
Qualquer cidadão está habilitado para registrar uma eventual irregularidade, de forma identificada ou anônima, mas apenas as identificadas permitem o acompanhamento da análise.
Para fazer um registro, basta entrar na área pública do SICCAU – Sistema de Informação e Comunicação do CAU (servicos.caubr.gov.br), clicar em “Cadastrar Denúncia” e relatar a situação a ser fiscalizada.
Para facilitar a fiscalização é necessário que a maior quantidade de informações seja disponibilizada, como o endereço completo do local onde ocorre a irregularidade. Vale ressaltar que também é necessária uma descrição detalhada, se possível, acompanhada de imagens. É desejável ainda que seja feita a identificação de qual profissional, empresa ou órgão eventualmente tenha cometido a citada infração.
Em caso de identificação, forneça seu nome, e-mail e telefone para contato. O cadastro é todo feito on-line e leva menos de 10 minutos para ser registrado.
O CAU/RJ tem o compromisso de zelar pela transparência e pela apuração dos fatos que, em qualquer instância, possam influenciar o exercício da profissão. Ajude-nos a combater as irregularidades!
Para realizar o registro de uma possível irregularidade, clique aqui.