O CAU/RJ está ressarcindo os profissionais que pagaram anuidades e outras taxas com valores maiores, entre 1 e 15 de janeiro. Devido à pandemia da Covid-19, os conselheiros do CAU Brasil decidiram, na primeira plenária do ano, suspender os reajustes aplicados em 2021 sobre a anuidade, RRT e outras taxas e manter os mesmos valores praticados em 2020.
A decisão foi tomada por meio da Deliberação Plenária DPOBR nº 0108-05/2021 e ratificada pela Deliberação Plenária Nº 0109-02/2021, em fevereiro. Desta forma, os profissionais que já tinham pago a anuidade e taxas com valores reajustados têm direito a receber a diferença.
Os processos de ressarcimento foram iniciados automaticamente. Posteriormente, foram enviados alertas para os profissionais, por e-mail. Na página do profissional no Siccau também há avisos sobre o procedimento. Após esta etapa, o profissional deve informar os dados bancários por meio do Siccau.
O CAU/RJ pede aos arquitetos e urbanistas que fiquem atentos ao preencher a informação no Siccau e confiram se os dados bancários enviados estão corretos.
Confira o passo a passo do ressarcimento aqui: