Centenas de pessoas passaram pela Fundação Iberê Camargo, na Orla do Guaíba em Porto Alegre, no último sábado (15/12). O evento promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) destacou uma programação cultural voltada para as artes, com exposições e visitas guiadas, para a música, com DJ e festival de bandas formadas por arquitetos e urbanistas (Sofia71 e Inserções em Circuitos Ideológicos) e estudantes da área (Lia Souza, que veio de Santa Rosa, e Espectador Anônimo, de Porto Alegre), e para o cinema, com exibição e sessão comentada do filme “Tudo é Projeto”. Antes dos shows, o DJ Leo Brawl, que também é arquiteto e urbanista, trouxe sons do Brasil e do mundo para celebrar com boa música as influências estéticas, locais e globais, que envolvem a formação profissional.
A tarde foi marcada pela exibição do documentário sobre vida e obra do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. As diretoras Joana Mendes da Rocha e Patricia Rubano participaram de um bate-papo com o público mediado por Marta Biavaschi, curadora do Cine Iberê.
A exposição “O Desenho: ideia e experiência”, de curadoria da arquiteta e urbanista Ester Meyer, recebeu visitas ao longo de todo o dia. A mostra destaca as mais diversas técnicas e práticas de desenho de profissionais de Arquitetura e Urbanismo.
A equipe do CAU Mais Perto permaneceu no Iberê ao longo do evento à disposição para esclarecer eventuais dúvidas de profissionais e estudantes. Alguns aproveitaram para fazer a coleta biométrica para emissão da carteira profissional.
Confira as fotos: