As conselheiras e os conselheiros do CAU/RJ ratificaram em Plenário a deliberação da presidência que suspende temporariamente as atividades laborais presenciais na sede do Conselho. Todos os servidores seguirão trabalhando em regime de home office. A reunião remota ocorreu ontem, 18 de janeiro.
A decisão teve como fundamento o fato de sete servidores terem testado positivo para Covid-19 e a nova onda de contaminação provocada pela variante Omicron. A cidade do Rio de Janeiro chegou a 751 pessoas internadas por Covid nesta terça-feira nos hospitais públicos da capital. Um aumento de 19,58% em relação aos números do final da tarde de segunda-feira, dia 17.
Os atendimentos seguem prestados de forma remota, através dos canais oficiais de comunicação do CAU/RJ: e-mail (atendimento@caurj.gov.br), telefone (21) 3916-3925 e WhatsApp (21) 96707-5207. A fiscalização de rua permanece, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela autarquia em conjunto com servidores.
Os conselheiros voltam a avaliar a suspensão das atividades presenciais na próxima Reunião Plenária, dia 8 de fevereiro.