A participação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) no painel “Favela no Debate Global” do evento F20, na Casa Voz Vidigal, localizada na Zona Sul carioca, foi pauta do jornal Correio da Manhã. O encontro foi mediado pela atriz Dira Paes e propôs uma reflexão sobre a qualidade de vida dos moradores de áreas periféricas.
O Presidente do CAU/ RJ, Sydnei Menezes, participou de uma mesa redonda sobre a diminuição de riscos de desastres nas favelas, onde destacou a importância de dar continuidade em políticas públicas e do diálogo permanente com as comunidades para alcançar mudanças significativas. “As soluções existem, o que é preciso é efetivá-las”, resumiu.
Ao final do F20, as resoluções serão enviadas para a cúpula do G20, uma organização que reúne líderes mundiais de nações que juntas, representam cerca de 80% de toda a economia global. O encontro anual dos líderes acontecerá em novembro deste ano, no Rio de Janeiro. “A importância desses eventos internacionais é da gente se infiltrar mesmo, pegar carona, bater papo, levar as mensagens, e envolver essa gente que tem poder e tem capacidade de decidir e de financiar as coisas”, apontou o presidente do Conselho.