O webinar Espaço Público do Rio de Janeiro: pessoas com deficiência auditiva, previsto para acontecer na quarta-feira, 19 de outubro, será realizado no próximo dia 26, às 10h. Problemas técnicos na conexão com os intérpretes de Libras inviabilizaram a atividade e, por isso, foi reagendada.
Clique aqui para acompanhar, ao vivo, o webinar
O CAU/RJ sabe que várias pessoas, além dos próprios palestrantes convidados, organizaram-se para acompanhar o evento na data de ontem e, por essa razão, pede desculpas pelo inconveniente causado.
Para uma melhor experiência, desta vez o webinar ocorrerá na plataforma ZOOM. Os interessados em participar do webinar devem realizar inscrição através de formulário eletrônico (clique aqui). O registro é gratuito e aberto ao público. Toda a discussão será gravada e disponibilizada também no canal do CAU/RJ no YouTube.
O encontro segue com as participações do arquiteto e urbanista Carlos Leitão, que é surdo oralizado, e da conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdef-RJ) Carolina de Andrade Silva Correia. A mediação será do coordenador da Comissão Temporária de Acessibilidade, Arnaldo Lyrio.
O webinar dá continuidade ao evento realizado em setembro sobre a percepção dos espaços públicos pelas pessoas com deficiência visual. Desta vez, o foco é entender como as pessoas com deficiência auditiva avaliam a qualidade dos locais por onde circulam ou acessam suas atividades.
“A intenção é ir além do enfoque meramente arquitetônico e urbanístico e das preocupações restritas à técnica e à elaboração e aprovação de projetos. Ao conhecer as críticas e declarações de quem enfrenta diariamente os obstáculos oriundos de um espaço sem acessibilidade, criamos a oportunidade de rever nossos conceitos e aperfeiçoar nossa postura em relação à maneira como projetamos o espaço público”, explica Arnaldo Lyrio.
Conheça os palestrantes:
Carlos Leitão: arquiteto e urbanista pela Faculdades Integradas Silva e Souza, pós-graduado pela Universidade Católica de Petrópolis: Edifícios Sustentáveis – Projeto e Performance. Foi analista de acessibilidade do Comitê Organizador dos Jogos Olímpico e Paralímpicos Rio 2016 e atuou em projetos de acessibilidade nas áreas públicas, na Secretaria de Obras do Rio de Janeiro. É colaborador da Comissão Temporária de Acessibilidade do CAU/RJ.
Carolina de Andrade Silva Correia: Analista de sistemas, especialista em Administração de Bancos de Dados Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdef-RJ).
Serviço:
webinar Espaço Público do Rio de Janeiro: pessoas com deficiência auditiva
Quando: 26 de outubro
Horário: a partir das 10h
Plataforma: ZOOM