Nesta quarta-feira (5), o jornal Diário do Rio destacou o artigo “Dia Mundial do Meio Ambiente exige debate mais amplo diante da tragédia do Rio Grande do Sul”, de Leila Marques, Conselheira Federal pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ). Na publicação, a arquiteta e urbanista ressalta a questão dos eventos climáticos extremos, assim como a importância da sustentabilidade ambiental.
De acordo com a Conselheira Federal do CAU/RJ, nesta data, “principalmente diante da recente catástrofe gaúcha, que não é primeira nem única no Brasil, precisamos falar de emergências climáticas, sustentabilidade ambiental, para podermos seguir falando de VIDA”.
Além disso, a profissional de arquitetura e urbanismo salientou que “os problemas climáticos\ambientais são muito complexos e não serão mitigados com a rapidez que seria necessária. Todos os esforços que estejam sendo feitos nesse momento, já não impedirão catástrofes que estão em curso, porque o que já foi deteriorado, não será recuperado em poucos anos. E o que sobreviveu ainda depende de manutenção e cuidados”.
Leia o artigo da Conselheira Federal Leila Marques, no jornal Diário do Rio, na íntegra.