O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), representado pelo Presidente Sydnei Menezes, foi convidado a participar da Sessão Plenária Ordinária de número 1.612 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ). Momentos antes da reunião, os Presidente do CAU/RJ e do Crea-RJ, Miguel Fernandez, reafirmaram a parceria assinada em 2024. A Plenária também contou com a participação do Presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian e de Conselheiros.
Em sua participação na Plenária do Crea-RJ, o Presidente Sydnei Menezes reafirmou a importância da parceria entre os dois Conselhos e relembrou as ações conjuntas realizadas.
“A primeira iniciativa quando assumi o CAU/RJ, foi procurar o Presidente Miguel Fernandez. Primeiro para quebrar o gelo institucional e, em seguida, promovemos de imediato uma parceria que tem dado frutos. Já fizemos ações conjuntas de fiscalização, de megaeventos, de ações específicas na área da valorização profissional da eficiência energética. A força institucional do Crea-RJ e do CAU/RJ podem atuar juntos”, destacou Sydnei Menezes.
O Presidente do Crea-RJ, Miguel Fernandez, reforçou a parceria para o futuro e ressaltou os próximos anos de sucesso entre os dois Conselhos.
“Fazer a aproximação entre os Conselhos fortalece o trabalho. A nossa atividade profissional é multidisciplinar e por isso não podemos ficar afastados. Precisamos fazer as coisas acontecerem e esse é nosso compromisso”, ressaltou o Presidente Miguel Fernandez.
Durante a Plenária, o Presidente do Clube de Engenharia Francis Bogossian discursou em defesa da engenharia brasileira.
“Mais importante que a união, é a unidade. Nós devíamos dar as mão, estar unidos para lutar pela retomada do desenvolvimento. Não existe nação no mundo que não precise de desenvolvimento e desenvolvimento não existe sem engenharia”, afirmou Francis Bogossin.