A nova edição do Edital Demetre Anastassakis de seleção pública de projetos de apoio à assistência técnica em habitação social (Athis) do CAU/RJ está com inscrições abertas até o dia 11 de outubro. Ao todo, serão investidos R$ 300 mil pela autarquia. A previsão de divulgação do resultado final da seleção é dia 26 de novembro.
O edital possui quatro eixos de projetos a serem contemplados. Cada proponente pode inscrever apenas um projeto em um dos eixos, com exceção das Instituições de Ensino Superior públicas. Os eixos são:
- Produção habitacional autogestionária;
- Melhorias habitacionais em assentamentos humanos, urbanos ou rurais;
- Defesa e garantia do direito à moradia digna e à cidade;
- Desenvolvimento de ações estratégicas, visando difundir, conscientizar e universalizar o direito à moradia e a assessoria técnica em habitação de interesse social.
As propostas concorrem a cotas de patrocínio de até R$ 50 mil. Podem participar do edital organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e instituições de ensino superior públicas ou privadas sem fins lucrativos, que ofereçam o curso de graduação ou pós-graduação em arquitetura e urbanismo, com, no mínimo, três anos de existência. É preciso ainda ter em seu quadro institucional arquiteto e urbanista registrado no CAU/RJ e em dia com suas obrigações, para coordenação do projeto e Registro de Responsabilidade Técnica.
Bases do Edital Demetre Anastassakis
ANEXO I – Formulário de Solicitação (Projeto)
ANEXO II – Declaração de não impedimento de Dirigentes
ANEXO III – Termo de Ciência e de Acordo
ANEXO VI – Minuta do Termo de Fomento
ANEXO VII – Minuta da Homologação Preliminar
ANEXO VIII – Formulário de Prestação de Contas