O CAU/RJ divulgou as últimas datas para atendimento presencial em 2021, oferecendo os serviços de coleta dos dados biométricos para confecção da carteira de identidade profissional e de retirada das carteiras já confeccionadas. A equipe de atendimento do Conselho estará no Centro do Rio de Janeiro, entre o Teatro Nelson Rodrigues e o edifício sede do Conselho, dias 21 e 29 de dezembro, das 10h às 16h. Nas duas datas haverá uma pausa para o almoço das 12h30 às 13h30.
O agendamento para a primeira data já está aberto. Para o dia 29/12, a agenda será aberta dia 20/12.
Haverá, no sistema do SICCAU, duas agendas distintas, uma para a confecção de carteiras e uma para a retirada de carteiras. A coleta biométrica é o serviço de coletar foto, assinatura e digital para a confecção das carteiras. O serviço de retirada de carteira é para os profissionais que receberam comunicado dizendo que as suas carteiras já estão prontas, podendo ser retiradas mediante agendamento.
Atenção: o atendimento, tanto no caso de confecção ou retirada de carteira, será realizado somente mediante agendamento prévio no SICCAU! O uso da máscara é obrigatório e o profissional deve ainda apresentar comprovação vacinal contra Covid-19. Esta comprovação pode ser mediante apresentação da carteira de vacinação ou dos dados do aplicativo ConecteSUS.
A coleta somente poderá ser realizada por profissionais que já fizeram a solicitação da carteira e que já pagaram a taxa.
Veja o passo a passo para agendar o atendimento no SICCAU: https://www.caurj.gov.br/tutorial-para-realizacao-de-agendamento/
Veja também o passo a passo para cancelar um atendimento no SICCAU: https://www.caurj.gov.br/tutorial-para-cancelamento-de-agendamento-no-siccau/
Os profissionais deverão comparecer no horário marcado e apresentar documento de identidade com foto (RG, CNH, passaporte). O atendimento do CAU/RJ está seguindo os protocolos de segurança recomendados em relação à Covid-19. Será realizado em local aberto, com distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, uso de álcool gel e máscara obrigatória.
Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), desde março de 2020 as atividades da autarquia são desenvolvidas de forma remota. A realização da coleta dos dados biométricos para confecção da carteira profissional é uma das principais demandas do atendimento e o único serviço que não pode ser suprido pelos demais canais de atendimento do Conselho.
Confira as datas dos próximos atendimentos:
Atendimento Centro do Rio de Janeiro
21 e 29 de dezembro, 10h às 16h
Entre o Teatro Nelson Rodrigues e o edifício sede do Conselho (Av. República do Chile, 230 – Centro)