Cursos

CAU/RS promove palestra gratuita sobre elaboração de contratos de Arquitetura e Urbanismo na UFPel em Pelotas

Problemas nas relações contratuais entre contratantes e arquitetos e urbanistas são uma das maiores causas de processos ético-disciplinares no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). O contrato de prestação de serviços, pode ser, inclusive, verbal, na medida em que a lei não exige forma específica para que ele exista. No entanto, é recomendável fazer um instrumento contratual, pois o contrato pode ser encarado como um instrumento de dominação do futuro, destinado a reduzir eventuais imprevistos. Com regras bem delimitadas, as chances de incômodos são muito menores.

O CAU/RS estará na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) dias 21 e 22 de agosto com o CAU Mais Perto. No dia 21, a Assessora Jurídica do CAU/RS Suzana Rahde Gerchmann irá ministrar a palestra “Como fazer contratos de serviços de Arquitetura e Urbanismo?”, um passo a passo sobre os principais itens de um contrato, com dicas e informações relevantes sobre seu conteúdo e validade jurídica. O evento é aberto ao público e será realizado no Auditório da FAUrb às 19h. As inscrições serão realizadas meia hora antes, no local. Haverá envio de certificado de participação por e-mail.

ANOTA AÍ

Palestra: Como fazer contratos de serviços de Arquitetura e Urbanismo?

  • Dia: 21/08/2018 – terça-feira
  • Horário: 19h
  • Local: UFPel – Auditório da FAUrb (Rua Benjamin Constant, 1359)
  • Entrada franca mediante inscrição no local

4 respostas

  1. Bom dia!
    Gostaria de trazer esta palestra para Universidade de Caxias do Sul. Como devo proceder?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RJ é convidado para fórum de debate alinhado à agenda do G20 sobre desenvolvimento de Cidades Inteligentes

CAU/RJ entrega cartão provisório para recém-formados da UNISUAM em evento que contou com palestras e atendimento

Workshop promovido pela Firjan e Induscimento vai discutir inovações que estão transformando a infraestrutura de saneamento