O CAU/RJ, através da Comissão Temporária de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Cathis), participou na quinta-feira, 9 de março, de reunião para aprofundamento do diagnóstico da habitação de interesse social em Maricá. O encontro é uma das etapas para elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social da cidade.
De acordo com a coordenadora da Cathis, Emmily Leandro, a reunião foi um momento de escuta de entidades empresariais locais e órgãos técnicos. Além do CAU/RJ, participaram também do encontro representantes do CREA-RJ. “Os próximos passos são a conclusão das oficinas distritais com a população e a apresentação do diagnóstico. O CAU/RJ, através da Cathis, seguirá acompanhando as próximas etapas de revisão do PLHIS em Maricá”, afirmou Emmily.
Aprovado em 2010, o PLHIS foi desenvolvido em contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Maricá e o URBES – Instituto de Políticas Públicas Urbanas. O plano contém as diretrizes, linhas programáticas, fontes de recursos, metas e indicadores que orientam a política habitacional municipal com o objetivo de promover o acesso à moradia digna com horizonte temporal até 2023.