O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) lança nesta segunda-feira, 22 de maio, a terceira edição do Prêmio Vera Hazan de Formação Continuada. A iniciativa tem como objetivo premiar e promover as melhores propostas de programas de cursos de formação continuada.
O prêmio se destina às entidades sem fins lucrativos, que reúnam arquitetos e urbanistas do estado do Rio de Janeiro, com notória atuação e abrangência significativa entre os profissionais do estado. Podem concorrer ao prêmio entidades com, no mínimo, três anos de constituição e regularmente inscritas na Receita Federal, com CNPJ ativo na data da inscrição. O prazo de registro e submissão das propostas é das 9h do dia 23 de maio até as 18h do dia 13 de julho de 2023.
As propostas deverão ser inscritas por representante designado pela entidade através do endereço eletrônico formacaocontinuada@caurj.gov.br. No e-mail, além do formulário da proposta devidamente preenchido, deve-se anexar toda documentação exigida pelo edital. O anúncio das propostas vencedoras está previsto para o dia 2 de agosto de 2023. O valor máximo do prêmio pago para cada entidade será de R$ 20.000, totalizando o valor de R$ 120.000 para este edital.
O Prêmio de Formação Continuada do CAU/RJ homenageia a arquiteta e urbanista Vera Hazan, que morreu vítima de Covid-19, em 2021. Ex-conselheira do CAU/RJ, professora, pesquisadora e jornalista, Vera era admirada pelos colegas de profissão e muito querida pelos alunos. Profissional inquieta, dedicava-se a um novo campo de pesquisa: a arquitetura humanitária. Às vésperas de sua internação, publicou artigo sobre o tema na última edição da Revista V!rus.
Confira o edital e seus anexos aqui.
Atualizado dia 1º de junho com nova data de inscrição, após errata