O CAU/RJ recebeu, na quarta-feira, 5 de fevereiro, representantes de diversas entidades para o combate à má-utilização de verbas públicas destinadas à construção de creches. A iniciativa, do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual, busca averiguar se as verbas do programa Pró-infância foram utilizadas corretamente pelos municípios para a construção das creches.
No encontro, o terceiro com a participação do Conselho, o presidente do CAU/RJ, Jeferson Salazar, apresentou uma proposta de fluxograma e falou sobre as possíveis contribuições que o CAU/RJ e o Crea-RJ podem dar para o grupo de trabalho. Entre elas estão a verificação dos responsáveis técnicos nas obras, a possível realização de uma chamada pública para peritos e convênio com universidades para capacitação desses profissionais.
Estiveram presentes na reunião, a Procuradora da República, Maria Cristina Cordeiro, a Promotora de Justiça, Renata Carbonel, os representantes do TCU, Fabio Ávila, da Caixa, Rodrigo Uchôa, e da UFRJ, Luiz Cláudio Gomes e Eduardo Horta, além da gerente técnica do CAU/RJ, Maria Carolina Mamede e do presidente do CAU/RJ, Jeferson Salazar.