O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) assinou nesta terça-feira (04) o Acordo Coletivo de Trabalho 2024-2025, com o Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas do Rio de Janeiro (SINSAFISPRO-RJ), na sede do Conselho. “Nossa intenção é investir cada vez mais no quadro permanente do Conselho, acreditando e apoiando nossos servidores”, afirmou o presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes.
A vice-presidente do Conselho Isabel Rocha, que teve participação ativa durante todo o processo, destacou que o novo ACT é resultado de meses de conversas, sempre priorizando a ética e transparência ao analisar as propostas dos servidores: “Imediatamente ficou claro a necessidade de se ter acordos bianuais, reduzindo o prazo de negociação. O aspecto mais interessante nesse fluxo, aplaudido pelo Sindicato quanto por seus representantes no CAU/RJ foi o respeito e a cordialidade que acompanharam todo o processo”.
Para a diretoria do SINSAFISPRO-RJ, a assinatura representa um marco significativo, demonstrando o equilíbrio entre as necessidades dos servidores e da gestão. “Essa reunião fortaleceu a relação de confiança e mostrou o compromisso do Conselho com uma gestão democrática, onde os servidores participam ativamente da tomada de decisões”. Representando o sindicato, estiveram presentes o presidente José Walter Jr, o diretor Anderson Gaspar e a representante sindical Alba Gouvêa.
O acordo tem como objetivo manter um diálogo aberto entre a gestão e os servidores, promovendo melhores condições de trabalho e investindo na qualificação profissional. Além do presidente Sydnei Menezes e da vice-presidente Isabel Rocha, o procurador João Balsini também participou da reunião.