As entidades à frente da campanha Cidades Contra o Coronavírus divulgaram, na segunda-feira, 27 de abril, os resultados da ação. Graças à contribuição de 152 pessoas, arrecadou-se R$ 19.969,92 ao longo de 15 dias. O recurso foi integralmente convertido em alimentos, materiais de limpeza e kits de higiene pessoal, que foram distribuídos em 13 coletivos do Rio de Janeiro, são eles:
Associação de Moradores do Jacarezinho; Núcleo Independente e Comunitário de Aprendizagem – Jacarezinho; Jornal Vila Cruzeiro; MTST – Cozinha Comunitária de São Gonçalo – Favela do Rato Molhado; Movimento Unidos dos Camelôs (Centro); Associação Feira de Arte de Imbariê (Duque de Caxias); Rolê dos Favelados; Instituto Raízes em Movimento – Morro do Adeus (Complexo do Alemão); Paróquia N. S. Sagrado Coração e São José Operários – Morro da Barão (Praça Seca); Associação Capitão Menezes e Associação de Deus da Capital Menezes (Praça Seca); Cia de Aruanda – Morro da Serrinha; Manguinhos Solidário; e Wakanda Solidária.
A campanha foi iniciativa do Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ); da Associação dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA); da Associação Brasileira dos Arquitetos Paisagistas (ABAP); do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Rio de Janeiro (SARJ); do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro (Senge); da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (ABEA-RJ); Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa (Anpur); da Casa Fluminense; da Comunidades Catalisadoras (ComCat); do BR Cidades – Núcleo Rio de Janeiro; e da Federal dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (FeNEA).