O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) realiza a quarta edição das “Conversas do Centenário”. A iniciativa comemora os 100 anos de entidade. O evento acontece remotamente na segunda-feira, 31 de maio, às 18h, com o debate sobre as metas contemporâneas do “IAB que desejamos”. Na pauta, o papel político da instituição e sua atuação no mercado.
A próxima conversa vai reunir as arquitetas e urbanistas Helísa Moura e Adriana Tannus, além de Geraldo Lino da Silva e Luiz Alberto de Souza, presidentes dos departamento Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Santa Catarina, respectivamente. A apresentação será do presidente vitalício da Direção Nacional Gilson Paranhos, com mediação da arquiteta e urbanista Tânia Galvão Verri, vice-presidente do IAB da Região Sul.
O encontro promete tratar de questões sobre a participação política o IAB, as lutas para a realização de concursos públicos, a qualidade do ensino e do exercício profissional, a defesa do patrimônio cultural e do meio ambiente, a importância da participação feminina e as melhorias habitacionais com a assistência técnica gratuita.
As “Conversas do Centenário” acontecem desde fevereiro deste ano e possuem programação até novembro, sempre de acordo com a cronologia da fundação dos departamentos. A transmissão é feita sempre pelo canal do Youtube da Direção Nacional (https://www.youtube.com/iabdn) e todos os eventos já realizados estão disponíveis em plataforma.