Institucional

Coleta seletiva de óleo vegetal é destaque de parceria firmada entre CAU/RJ e Programa Reciclar Social

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) assinou, nessa sexta-feira,1º de novembro, um Protocolo de Intenções que visa estimular a coleta seletiva de óleo vegetal em condomínios e comunidades, promovendo uma abordagem socioambiental essencial. 

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Programa Reciclar Social, um projeto que atua nas áreas ambiental, econômica e social, com o objetivo de coletar resíduos de óleos de fritura, minerais e industriais. O termo de cooperação técnica foi apresentado durante um podcast e foi assinado pelo Presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, e pelo representante do programa e presidente do Condeports, Ednei de Oliveira.

O acordo busca mobilizar arquitetos, arquitetas e urbanistas na promoção da sustentabilidade e na conscientização sobre a destinação correta do óleo. Essa parceria não só reforça o compromisso do CAU/RJ com práticas sustentáveis, mas também representa um passo importante na redução do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado desse resíduo.

O objetivo do protocolo é fortalecer o apoio entre as duas entidades e intensificar a realização de atividades institucionais, como as de organização de seminários, cursos e palestras. Além disso, as instituições concordaram em compartilhar seus espaços físicos de forma recíproca.

Com a colaboração dos profissionais envolvidos, a expectativa é de que a ação traga benefícios significativos para a comunidade e o meio ambiente, incentivando a participação de todos na preservação do planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RJ homenageia arquitetos e urbanistas servidores públicos e promove debate sobre as atuais condições de trabalho

Workshop, realizado na sede do CAU/RJ, oferece palestras sobre mercado de concreto e oportunidades para a arquitetura

Vídeocast do CAU/RJ homenageia arquitetos e urbanistas servidores públicos propondo debate sobre obras públicas e condições de trabalho