A Oitava Reunião Plenária Ordinária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) aconteceu nesta terça-feira (6), às 16h, na sede do Conselho, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da autarquia. Importantes medidas tomadas a favor dos arquitetos (as) e urbanistas, como a vitória do CAU/RJ sob o BNDES na Justiça, foram explicadas durante a Reunião.
A Mesa Plenária, presidida pelo Presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, contou ainda com a presença dos Vice-Presidentes Michelle Beatrice, Isabel Rocha, Anibal Sabrosa, Carlos Abreu e da Conselheira Federal Leila Marques. Participaram da plenária, além dos conselheiros estaduais, os Arquitetos e urbanistas convidados Luiz André de Barros Falcão Vergara, Marco Milazzo e Marcus Vinicius do Rego Barros, que deram seus depoimentos e expectativas sobre o CAU/RJ.
No decorrer da Plenária, o Gerente Financeiro, Rodrigo Leite, realizou uma apresentação, juntamente com o Supervisor de Cobranças, Murilo Azevedo, a respeito do Cenário de Receitas de julho do Conselho. Além disso, Rodrigo Leite explicou que a “cobrança atua com relação ao passado, mas principalmente com relação ao presente”. Em sequência, o Procurador Jurídico, João Balsini, ao se referir a respeito do sucesso do Conselho ao impugnar a exigência de certificado no Edital de Credenciamento n° 001/2020 do BNDES, afirmou que esta “é uma pequena vitória, mas importante de ser compartilhada”. Os reajustes das indenizações dos Conselheiros do CAU/RJ também foram pautados ao longo de outra apresentação realizada pelo Procurador Jurídico e levadas para análise da CPFI.
Esta edição da Plenária foi antecipada, conforme aprovado na última reunião, por conta dos preparativos para o Fórum Internacional de Arquitetura, que acontecerá no Rio Innovation Week, no Píer Mauá, durante os dias 15 e 16 de agosto.