O SBT Rio realizou uma reportagem sobre o novo estádio do Flamengo, que está previsto para ser construído no antigo terreno do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A área de 88,3 mil metros quadrados foi recentemente desapropriada pela prefeitura. O plano faz parte da revitalização da Zona Portuária e do bairro de São Cristóvão, incluído no projeto Porto Maravilha. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) destacou os impactos da intervenção.
De acordo com o presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes, “Um ponto fundamental a ser tratado é o impacto viário e o trânsito do entorno, até porque, recentemente, foi inaugurado o Terminal Gentileza, que é um modal muito importante para receber passageiros, principalmente da Zona Oeste e da Baixada Fluminense”.
A reportagem do SBT Rio ainda ressalta que a construção do estádio terá um grande impacto no trânsito da cidade, pois a região abriga o Terminal Intermodal Gentileza, a Rodoviária do Rio e os acessos da Ponte Rio-Niterói.
Assista a reportagem: