No mês de maio, além das suas ações de rotina pela cidade do Rio de Janeiro, o CAU/RJ esteve presente em cinco municípios do Centro-Leste fluminense.
Dos dias 6 a 10 de maio, a equipe de fiscalização do Conselho passou pelos municípios de Carapebus, Casimiro de Abreu, Macaé, Rio das Ostras e Silva Jardim, realizando 49 ações in loco, entre rotinas, diligências e denúncias.
Na região, os fiscais vistoriaram obras em quatro loteamentos (três em Macaé e um em Rio das Ostras) previamente mapeados via Sistema de Informações Geográficas do CAU (IGEO) e identificaram algumas ocorrências de irregularidades, como ausência de responsável técnico, de placas e documentos.
O CAU/RJ frisa a importância de indicar publicamente o respaldo técnico sobre qualquer serviço de arquitetura e urbanismo prestado, através de documentos, placas, peças publicitárias e outros elementos de comunicação. Por ser uma exigência legal, também é essencial que o profissional não delegue a instalação e retirada (após a conclusão do serviço) de sua placa a terceiros.