No dia 1º de fevereiro, a Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu um alerta mundial sobre a disseminação do Zika vírus e sua provável ligação com casos de microcefalia (má formação do cérebro em bebês) no Brasil e no resto do mundo, assumindo que o problema já é uma emergência de saúde pública internacional. Preocupado com os riscos que essa doença possa oferecer à saúde dos cidadãos no Distrito Federal, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF publicou nesta terça-feira (2/2) um panfleto on-line, destinado aos arquitetos e urbanistas, sobre como erradicar o mosquito Aedes aegypti – transmissor da Dengue, Chicungunha e Zika -, nos canteiros de obras em que atuam, bem como dentro de suas residências e arredores. O Conselho acredita que a colaboração dos profissionais possa ajudar a diminuir a incidência dessas doenças e salvar vidas.
As dicas de erradicação dos focos do mosquito Aedes aegypti são simples, de fácil adoção e de grande valia para a manutenção da saúde pública. Confira abaixo na peça lançada.
Caso não consiga visualizar, clique na imagem abaixo ou acesse o link: https://drive.google.com/file/d/0BzcEnu2e1IC-M3ZUZlBHR0ptYTQ/view?usp=sharing
Contamos com a sua colaboração!
Texto: CAU/DF